Happy Island, A Dançar com a Diferença

La Ribot com a Companhia Dançando com a Diferença num espetáculo único, esta noite de sexta-feira na Culturgest, em Lisboa.

Quando a coreografa, realizadora e artista plástica La Ribot chegou à Madeira a convite da Companhia Dançando com a Diferença, que tem no elenco bailarinos com algum tipo de deficiencia, trazia uma ideia, mas a própria ilha, as pessoas e os sorrisos deram-lhe uma outra visão do trabalho que queria fazer. O diretor artístico Henrique Amoedo acha que esta ilha que está neste espetáculo pode ser uma ilha imaginária ou mesmo a Madeira.

Cada um dos bailarinos é uma ilha, e na diferença é que está a unidade desta sociedade que se forma nesta ilha feliz.

A Companhia Dançando peça Diferença tem convidado vários coreógrafos para trabalhar na Madeira, desde Paulo Ribeiro, Rui Horta, Clara Andermatt, Rui Lopes Graça ou Tânia Carvalho, e desta vez a convidada foi La Ribot, coreógrafa, realizadora de cinema e artista plástica. Esta é a matéria prima de La Ribot que junta sempre, dança contemporânea com a performance, as artes visuais e o vídeo, neste caso o filme de Raquel Freire que é parte integrante do espetáculo, uma aposta do novo diretor da Culturgest Mark Deputer, que conhece há muito o trabalho da coreografa La Ribo.

Uma ilha feliz, que pode ser qualquer ilha, a ilha que cada um de nós é, ou que cada um dos bailarinos pode ser, intensificando as diferenças.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de