Manuel Casimiro expõe em Lisboa

Estruturas, Índice e Protótipos, é uma exposição de Pintura escultura e fotografia de Manuel Casimiro, em Lisboa, a olhar o Largo de Camões.

Manuel Casimiro traz a Lisboa, obras mais recentes, fotografias eróticas e escultura, instalação dos anos 70 do século passado. Digamos que esta exposição de Lisboa é um vestíbulo de uma grande exposição marcada para Espanha, no ano que vem. Uma escolha que parte do curador diz Manuel Casimiro, que abre apenas uma nesga sobre a obra, sobre as muitas peças que já tem com assinatura própria. Obras de pintura mais recentes, mas também nunca mostradas, nus de Photografies Erotiques, com os ovoides de Casimiro. Também está anunciada uma instalação de 1975, Estrutura de Fruta e Legumes, batatas, tomates, peras laranjas e limões, que regressa assim à exposição Pública, depois de ter estado na sociedade nacional de Belas Artes. Manuel Casimiro, pintor de muitas obras, filho de Manoel de Oliveira, mas não é esse genérico que lhe traz as obras ao mudo todo

Exposição de Pintura, instalação e fotografias de Manuel Casimiro, no Espaço Camões, da Livraria Sá da Costa com produção da OCUPART, até 30 de maio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de