Morreu a atriz Yoná Magalhães

A atriz brasileira Yoná Magalhães morreu esta terça-feira no Rio de Janeiro, aos 80 anos. Ficou conhecida pelos portugueses nas telenovelas "Roque Santeiro" e "Tieta do Agreste".

Yoná Magalhães estava internada desde 18 de setembro, na Casa de Saúde na Zona Sul do Rio de Janeiro, nos cuidados intensivos devido a problemas cardíacos.

Nasceu no dia 7 de agosto de 1935, no bairro do Lins, no Rio de Janeiro. Depois de passar pela rádio, estreou-se nas telenovelas e chegou ao teatro.

Tornou-se conhecida em Portugal com a participação em algumas das telenovelas de maior sucesso da Globo. Uma delas foi "Roque Santeiro", de Dias Gomes e Aguinaldo Silva, onde interpretou Matilde, dona da boate da cidade de Asa Branca onde trabalham as dançarinas Ninon (Cláudia Raia) e Rosaly (Isis de Oliveira).

A atriz trabalhou ainda na telenovela "O Outro" (1987), de Aguinaldo Silva, e em "Tieta do Agreste" (1989), onde interpretava Tonha.

Yoná Magalhães fez ainda parte do elenco de telenovelas como "Meu Bem, Meu Mal" (1990), "A Próxima Vítima" (1995), "As Filhas da Mãe" (2001), "Senhora do Destino" (2004) ou "Paraíso Tropical" (2007). O seu último trabalho na televisão foi "Sangue Bom", em 2013.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de