
DR
Corpo do artigo
Lucas Castello Branco é um dos novos nomes da cena musical brasileira e vai regressar ao nosso país para quatro espetáculos. A tournée em Portugal começa esta sexta-feira, dia 21 de novembro, em Espinho e vai ter um acompanhamento em palco especial.
O Ensemble da Escola Profissional de Música de Espinho, composto por nove músicos com idades entre os 15 e os 17 anos, vai acompanhar o músico e compositor brasileiro nos espetáculos de Espinho, Albergaria-a-Velha, Lisboa e Penafiel.
Castello Branco editou o primeiro álbum em 2013. Serviço foi eleito pela crítica como um dos melhores discos do ano, responsável por mais de 500 mil downloads e três digressões europeias. Depois seguiram-se Sintoma em 2017, Sermão em 2020 e Niska em 2021. Já em 2025, o músico brasileiro revisitou as suas músicas com novas sonoridades e alguns convidados no disco 1D10. Foi o caso de Cátia Oliveira, A Garota Não, que vai acompanhar Castello Branco em Lisboa no tema O peso do meu coração, um dos temas mais conhecidos do segundo álbum do brasileiro, Sintoma.
Castello Branco de regresso a Portugal para uma série de quatro espetáculos a começar dia 21, no Auditório de Espinho; depois dia 22, no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha; dia 26, no Teatro Maria Matos, em Lisboa; e finalmente, dia 29, no Ponto C, em Penafiel.
