O regresso do pavilhão do Brasil é uma das novidades desta edição. Destaque também para a presença de editores estrangeiros que vêm a Lisboa comprar os direitos dos livros dos autores nacionais e conhecer melhor esta feira, explica Pedro Pereira da Silva, diretor técnico.
No ano passado a feira do livro, organizada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, foi visitada por cerca de 500 mil pessoas, este ano o objetivo é superar este número, pelo que a programação é ainda mais diversificada.
"Há concertos, debates, temos uma parceria com a Cinemateca e vamos homenagear Virgílio Ferreira, com a passagem da "manhã Submersa", diz Pedro Ferreira.
Entre as novidades da 86ª edição encontramos a "Hora H", que permite comprar livros com descontos mínimos de 50% e uma aplicação móvel: "Feira do Livro de Lisboa", disponível para Android e iOS.
"O site tem uma pesquisa muito fácil. Permite ao utilizador aceder ao mapa, pesquisar um livro por título, por autor, saber em que pavilhão está e qual a localização exata na feira."
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Na programação infantil destaque para a iniciativa "Acampar com histórias", para crianças entre os 8 e os 10 anos que vão acampar uma noite na Estufa Fria.
A Feira do Livro de Lisboa abre esta quinta-feira, às 11 da manhã, com uma parada e uma banda que farão uma visita à feira. A inauguração está marcada para as 15h.