Cartas da Guerra: "Uma estrela polar na vida deles"

Este é um filme que acompanha a vida da atriz e do realizador. Margarida Vila-Nova e Ivo Ferreira falam na TSF das cenas que marcam "Cartas da Guerra".

Nesta conversa com a jornalista Teresa Dias Mendes, atriz e realizador contam-nos como foi. A vontade de fazer um filme sobre a guerra colonial, a sorte de ter nestas cartas uma história de amor "formidável".

Cartas da Guerra: "Uma estrela polar na vida deles" – excerto da entrevista conduzida por Teresa Dias Mendes a Margarida Vila Nova e Ivo Ferreira

00:0000:00

Ivo Ferreira diz que o filme esteve sempre "à beira da tragédia" e que foi preciso assumir que "podiam ficar todos nas lonas". Mas não prescindiu de filmar o céu e as cores de Angola, para depois optar pelo preto e branco.

Entrevista na íntegra de Teresa Dias Mendes a Margarida Vila Nova e Ivo Ferreira (sonorização de João Félix Pereira)

00:0000:00

O filme adapta o livro "D'este viver aqui neste papel descripto Cartas da guerra", que transcreve as cartas enviadas pelo alferes médico António Lobo Antunes à mulher, durante dois anos de guerra colonial em Angola. A atriz Margarida Vila-Nova é a voz que nos lê as cartas e que nos guia: "as cartas são a estrela polar do filme".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de