Filipe Melo e Juan Cavia editam nova banda desenhada

"Comer Beber" é a mais recente banda desenhada de Filipe Melo, no argumento, e de Juan Cavia, no desenho. O livro é lançado a 7 de dezembro e editado pela Tinta-da-China.

"Comer Beber" volta a juntar o argumentista português e o desenhador argentino depois da série "As aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy" e da novela gráfica "Os vampiros".

A nova obra começou por ser uma ideia de banda desenhada para a revista Granta, em resposta a um convite do jornalista Carlos Vaz Marques, que dirige a publicação.

Filipe Melo, em declarações à Lusa, explicou que, na altura, apenas uma das histórias ficou concluída a tempo da edição da Granta e, por isso, os autores decidiram avançar com um livro completo com os dois contos.

À ficção incluída na Granta, que tem como ponto de partida a personagem Lloyd Jenkins, a percorrer o interior da América em busca de uma tarte de maçã, Filipe Melo e Juan Cavia juntaram uma história de contornos verídicos.

"Comer Beber", que tem prefácio de Carlos Vaz Marques, será apresentado no dia 16 de dezembro na Comic Con, em Matosinhos, e dois dias depois na FNAC Chiado, em Lisboa, com a presença dos autores.

Além de argumentista, Filipe Melo trabalha em cinema, é pianista e dá aulas na Escola Superior de Música de Lisboa. Juan Cavia tem formação em cinema, desenha e trabalha atualmente em direção de arte para cinema e publicidade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de