Herbie Hancock no Mimo em Amarante

Músico norte-americano é a primeira confirmação do festival.

Herbie Hancock, um dos nomes maiores do jazz, é a primeira confirmação da 2ª edição do festival Mimo, que vai decorrer em Amarante entre os dias 21 e 23 de julho.

O festival que começou no Brasil e atravessou o Atlântico pela primeira vez no verão passado, regressa a Portugal e à cidade de Amarante, privilegiando a ligação da música instrumental e do património.

Depois de espetáculos, no ano passado, com Pat Metheny e Ron Carter, ou Mário Laginha e Pedro Burmester, que levaram muitos milhares às margens do Tâmega, o Mimo anuncia agora o primeiro nome para a edição deste ano e volta a apostar num dos nomes maiores do jazz; Herbie Hancock.

O pianista e compositor norte-americano, que se encontra a gravar um novo álbum com o produtor Terrace Martin (Kendrick Lamar e Snoop Dogg), que o irá acompanhar ao vivo no saxofone e nos teclados, a par do guitarrista Lionel Loueke, do baterista Vinnie Colaiuta e do baixista James Genus, traz a Portugal um concerto exclusivo.

Herbie Hancock, de 76 anos, já venceu 14 Grammy - o mais recente foi conquistado em 2016, pelo conjunto da sua obra -, e continua a ocupar um posto singular na vanguarda da cultura mundial, da tecnologia, da indústria e da música.

Ao MIMO Festival Amarante, o músico norte-americano traz músicas novas, mas também os hinos de uma longa e bem-sucedida carreira, como "Cantaloupe Island", "Watermelon Man" e "Rock it".

Depois de uma muito bem-sucedida edição de estreia do Mimo em Amarante em 2016, o festival tem já uma prometedora 2ª edição com o anúncio de Herbie Hancock para o cartaz de 21 a 23 de julho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de