Cultura

Um trava-portas chamado Hodor. Será cedo demais?

O último episódio da Guerra dos Tronos explica a origem da alcunha de "Hodor", uma das personagens mais populares. O seu fim foi trágico, a internet comoveu-se, mas já há quem brinque com o assunto.

Hodor morreu a segurar uma porta. "Hold the door" pediu-lhe Meera enquanto fugia com Bran Stark nos braços. E o fiel servente assim fez, pagando com a sua própria vida uma ligação muito especial com um dos membros do clã Stark.

PUB

O quinto episódio da sexta temporada mostrou que Bran Stark consegue viajar no tempo e comunicar com pessoas que estão no passado. Foi também esse episódio que explicou porque é que "Hodor" passou cerca de 20 anos a não dizer outra coisa que não o seu nome.

Hodor morre a segurar uma porta enquanto está sob o efeito telepático de Bran. Atrás dessa porta estão demónios que vão destruindo a madeira e com as garras vão desferindo golpes no peito de Hodor.

Direitos Reservados

O bom gigante morre, mas ao que tudo indica - o episódio só o deixa subentendido - Bran e Meera salvam-se. É um dos episódios mais trágicos da série.

Um momento triste no qual alguém conseguiu encontrar uma forma de fazer humor. E dinheiro.

Direitos Reservados

Uma cunha para segurar as portas com apenas uma palavra escrita no topo.

"Hodor".

Direitos Reservados

A piada já foi transformada em ideia de negócio na rede de angariação de fundos Kickstarter. E em pouco tempo chegou ao objectivo.

Todd Blatt propôs-se a avançar com a comercialização se conseguisse obter 500 dólares em apoios. A campanha ainda decorre e já conseguiu garantir quase seis mil.