Cultura

Xutos e Pontapés quinta-feira no Parlamento para homenagear Zé Pedro

Os elementos da banda, a viúva e uma das irmãs do guitarrista Zé Pedro, falecido na última semana, vão estar esta quinta-feira na Assembleia para assistirem à homenagem parlamentar ao músico.

Zé Pedro não gostava de minutos de silêncio mas esse é o formato parlamentar de homenagem a figuras relevantes.

Amanhã, a Assembleia da República deve aprovar um voto proposto pelo presidente do Parlamento para prestar tributo ao músico falecido no dia 30 de novembro e embora seja o silêncio a tradicional homenagem, pode ser cortado por aplausos, como ocorreu, por exemplo, quando o Parlamento homenageou Mário Soares.

Na galeria, vão estar os elementos dos Xutos e Pontapés: Tim, Kalu, Gui e João Cabeleira, além da viúva Cristina Ávides Moreira e uma das irmãs do guitarrista.

Ao participar no velório do músico, o presidente do Parlamento Ferro Rodrigues tinha dito que a Assembleia da República iria apoiar a iniciativa de homenagem a Zé Pedro proposta pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhando ainda que o guitarrista da banda de rock portuguesa "representa várias gerações".

"Mais do que a música, mais do que os contentores, mais do que o homem do leme, fica a sua imensa bondade e o seu grande sorriso", afirmou na altura.

  COMENTÁRIOS