Lemmy Kilmister, fundador dos Motorhead morre aos 70 anos

Apesar dos Motorhead ainda se manterem no ativo, o fundador da banda de "Ace of Spades" estava cada vez mais debilitado. Em setembro, Lemmy tinha sentido-se indisposto e interrompeu uma atuação ao vivo. A banda confirma que o Lemmy foi vítima de um cancro.

Faz parte de um restrito grupo de personagens lendárias do Rock&Roll. Trabalhou, tocou e cantou até ao fim dos seus dias. Fez 70 anos na noite de véspera de Natal e dois dias depois foi-lhe diagnosticado "uma forma extremamente agressiva de cancro".

A banda inglesa já confirmou o falecimento do vocalista/baixista dizendo que "não conseguimos exprimir o nosso choque e tristeza. Não há palavras."

Aos fãs da banda os Motorhead pedem para "celebrar a vida deste maravilhoso homem" e para isso "ponham a tocar Motorhead bem alto, toquem Hawkwind [outra banda de Lemmy] bem alto, ponham a tocar a música do Lemmy ALTO. Bebam um ou dois copos. Partilhem histórias."

Lemmy Kilmister é um dos nome grandes do Rock. Com mais de quarenta anos de carreira, a banda que fundou nunca chegou a ter o reconhecimento mundial suficiente para encher estádios, mas canções como "Ace of Spades" ficam para a história da música.

Ozzy Osbourne, outro nome grande do Rock já afirmou na sua página no Twitter que perdeu um dos seus melhores amigos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de