Barack Obama canta no novo álbum dos Coldplay

"Está só a ser simpático" pensou o cantor Chris Martin quando Obama lhe disse era fã da banda. Mas afinal não. Tanto assim que Obama acedeu a ser uma das estrelas convidadas do novo álbum do grupo britânico.

A autorização especial chegou com o selo da Casa Branca.

A gravação aconteceu no início do verão. Durante um dos nove funerais das vítimas de um massacre numa igreja de Charleston, Obama subiu ao púlpito, discursou e cantou "Amazing Grace", um hino gospel.

Foi esse registo que os Coldplay pediram para utilizar no seu novo disco "A Head Full Of Dreams". As autorizações apareceram. Tanto a presidencial, como a outra que era necessária: a da igreja de Charleston onde se fizeram os funerais.

A música vai aparecer como um intervalo entre as canções da banda. Chris Martin explica que o disco "tem um pequeno clipe do Presidente a cantar na igreja. Por causa da importância do seu gesto, mas também por causa daquilo de que a canção fala "I once was lost but now I"m found" [estive perdido mas agora encontrei-me].

O disco é lançado esta sexta-feira. Para além de Barack Obama, os Coldplay contam ainda com colaborações de Beyoncé e Noel Gallagher, antigo guitarrista dos Oasis.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de