Diogo Piçarra vence "Best Portuguese Act" nos prémios MTV EMA 2018

O músico foi o português que mais votos recolheu na votação 'online', por escolha do público.

Diogo Piçarra foi distinguido com o título "Best Portuguese Act" dos MTV EMA 2018, cuja cerimónia realiza-se este domingo, no Centro de Exposições de Bilbau, Espanha.

Bárbara Bandeira, Bispo, Blaya e Carolina Deslandes eram os outros artistas nomeados para o "Best Portuguese Act", uma das categorias regionais dos prémios de música do canal de televisão MTV.

Os prémios EMA são atribuídos anualmente pela MTV, a nível mundial, tendo categorias regionais referentes aos países onde a estação emite.

Nesta edição dos prémios europeus de música da MTV, a cantora Camila Cabello lidera as preferências, com seis nomeações, incluindo "melhor canção" e "melhor vídeo", por causa do tema "Havana".

Ariana Grande e Post Malone têm cinco nomeações cada, enquanto o rapper Drake e a cantora Dua Lipa têm quatro nomeações cada.

Para a cerimónia estão anunciadas atuações de Little Mix, Bebe Rexha, David Guetta, Jason Derulo, Hailee Steinfeld, Nicki Minaj, Halsey, Rosalía, Panic! at the Disco, Alessia Cara, Marshmello, Bastille, Anne-Marie, Jack & Jack e Janet Jackson.

De acordo com o canal de música, a transmissão em direto dos prémios, através da rede internacional de canais da MTV, chega "a mais de 180 países e a 450 milhões de casas em todo o mundo", aos quais se juntam mais "350 milhões" de utilizadores de redes sociais.

Em 2005, a cerimónia dos prémios europeus de música da MTV aconteceu em Lisboa.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de