Ante-estreia mundial do novo disco dos The National vai ser hoje, no Porto

Esta noite, no Porto, vai poder ouvir-se de uma ponta à outra o novo disco dos The National. Um álbum que só sai na sexta-feira da próxima semana.

Ouvir um disco e, antes disso, assistir a uma curta metragem. É essa a proposta para esta noite da Gig Club, uma startup tecnológica criada no Porto em 2018, dedicada à organização de concertos e eventos relacionados com música.

Mas o modelo de negócio desta empresa é diferente do habitual. Mediante um pagamento anual de 50 euros, a Gig Club funciona como uma espécie de clube e os membros podem ter acesso antecipado a bilhetes grátis, ou com desconto ao longo dos doze meses que dura a subscrição.

Por enquanto os fundadores da StartUp estão marinar ideias no Porto e em Lisboa, mas em breve a Gig Club vai saltar fronteiras e chegar a salas de espetáculos em Madrid, Barcelona, Londres, Bruxelas, Paris, Berlim e mais algumas cidades. Para 2019 já vários concertos foram anunciados , para o ano que vem estão prometidos ainda mais.

E os próximos concertos são as duas datas portuguesas do trompetista norte-americano Kamasi Washington.

Esta sexta-feira, no Porto , e sábado em Lisboa .

Ainda para a semana em que, em Portugal, a Gig Club dá a ouvir o novo álbum dos The National, a startup está a preparar o anúncio de uma novidade: o "Anything can be a ticket/tudo pode ser um bilhete". Uma ideia que recorre à tecnologia NFC para colocar um bilhete em quase tudo. João Afonso promete t-shirts e tote-bags exclusivos que servem de entreda nos concertos (porque no seu interior está um chip NFC), mas por enquanto - e já com Kamasi Washington - o bilhete poderá ser usado em pins.

Hoje a proposta é outra. A primeira escuta do próximo disco dos The National. Hoje no Porto e amanhã, em Lisboa . O O álbum chama-se "I Am Easy to Find", o lançamento está marcado para dia 17 deste mês.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de