Cultura

Bruce Springsteen leva The River ao palco do Rock In Rio Lisboa

Quatro anos depois da atuação no Rock In Rio Lisboa, o regresso de Bruce Springsteen com a E Street Band ao Parque da Bela Vista em Lisboa, na The River World Tour, esta quinta-feira à noite.

O álbum duplo «The River» foi editado em 1980 mas, como é hábito na longa carreira de Springsteen, ficou muito material de fora do alinhamento final.

PUB

35 anos depois, foi editado o álbum «The Ties That Bind - The River Collection», uma edição revista e aumentada do álbum «The River», incluindo temas inéditos, versões alternativas e outtakes, em 4 CD"s e 3 DVD"s com um documentário e actuações ao vivo. O habitual material para indefectíveis que só se encontra neste tipo de edições especiais.

Grande parte destes inéditos estão a ser levados pela primeira vez a palco, juntamente com os temas mais conhecidos do 5º disco de Bruce com a E Street Band, como por exemplo os clássicos «Hungry Heart», «Two Hearts», «Independence Day», «Out In The Street», «I Wanna Marry You», «You Can Look (But You Better Not Touch)», «Point Blank» e, claro, o tema título «The River».

É este o ponto central da atual digressão mundial que Bruce traz a Portugal, na terceira das visitas a Lisboa e a segunda com a mítica E-Street Band.

Em setembro será editada uma autobiografia escrita pelo próprio Bruce Springsteen, intitulada «Born to Run».