Um Festival, uma semente para fazer crescer o debate

Fundação INATEL quer aprofundar parceria com a Câmara Municipal de Sines no âmbito do Festival Músicas do Mundo (FMM).

A repórter Isabel Meira à conversa com Francisco Madelino.

00:0000:00

Começou antes do início do FMM e vai continuar depois de Sines desmontar os palcos. A parceria estabelecida entre a Fundação INATEL e a Câmara Municipal de Sines arrancou com o Ciclo Mundos, no Teatro da Trindade, em Lisboa, onde estão programados concertos em agosto e setembro.

Já a pensar na próxima edição do FMM, o presidente da Fundação INATEL, Francisco Madelino, revela que "há a manifestação quer desta administração, quer da autarquia, para que no próximo ano possamos aprofundar esta parceria".

O objetivo passa por "consolidar a relação intergeracional com os diversos públicos que aqui estão" e ligar esta parceria a debates, "que vão desde a integração de refugiados à integração das minorias étnicas nas periferias das metrópoles como Lisboa, e Porto", exemplifica.

Francisco Madelino enfatiza a necessidade de reforçar a coesão social, em articulação "com outras áreas do governo, que têm por função desenvolver uma cidadania mais participada entre os diversos povos que compõem a nossa sociedade". A Fundação INATEL quer "fazer este debate dentro da sociedade portuguesa", conclui, lembrando o papel que já é desenvolvido no âmbito do acolhimento de refugiados: "tudo isto ajuda a ter uma Fundação não só mais próxima dos territórios portugueses, mas também das comunidades".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de