Obama e Bourdain no Vietname, numa tasca com bancos de plástico

O famoso chef convidou o não menos famoso chefe de Estado para um jantar. Obama aceitou e jantaram massa. Preço da refeição: cinco euros. Pagou Bourdain.

Quem convida paga. Isto, mesmo que o convidado seja o Presidente da nação mais poderosa do mundo e mesmo que não seja nada comum ver alguém com o poder de Obama num estabelecimento com aspeto de tasca.

O encontro foi marcado para o restaurante Bún ch? Huong Liên, na parte velha de Hanói. A chegada de Obama foi demasiado aparatosa para passar despercebida.

Os dois encontraram-se para gravar um episódio de "Parts Unknown" em que o convidado especial é Barack Obama. Na série, o chef e os seus convidados passam por várias zonas de uma cidade ou país à procura de refeições típicas e da história daquele local.

Bourdain partilhou uma fotografia dos dois em que elogia a destreza de Obama com os pauzinhos.

No Twitter o chef revelou o preço da refeição. Cerca de cinco euros. Bourdain pagou.

De Hanói, Obama irá ainda até Ho Chi Min e depois segue viagem até ao Japão. Vai tornar-se no primeiro Presidente norte-americano a visitar Hiroshima após o lançamento de uma bomba atómica sobre a cidade no final da segunda Grande Guerra.

O episódio de Obama em "Parts Unknown" será emitido em setembro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de