"Os primeiros 35 anos". GNR em DVD

35 anos depois do início, os GNR lançam o primeiro DVD. São 26 músicas gravadas no Campo Pequeno com passagens pelo concerto no Estádio de Alvalade, em 1992.

É o primeiro DVD dos GNR, foi apresentado esta segunda-feira e está à venda a partir de sexta-feira. As imagens são do concerto no Campo Pequeno, no final do ano passado, e da primeiro grande enchente da banda num estádio. O concerto no Estádio de Alvalade, em 1992.

A jornalista Rute Fonseca já espreitou o DVD dos GNR

00:0000:00

Rui Reininho diz que este DVD é o cordão umbilical que faltava. "Este DVD faltava-nos na nossa coleção, não paravam de nos instigar e era o único formato que faltava".

"Bem vindo ao Passado" foi a música escolhida para abrir o primeiro DVD da carreira dos GNR. São 26 músicas, registadas durante um "muito esgotado" concerto da banda no Campo Pequeno, que contou com a participação de músicos como Isabel Silvestre, Javier Andreu e de Rita Redshoes. Um concerto que assinalou os 35 anos de carreira da banda.

35 anos de carreira, 12 álbuns, Jorge César Romão e Toli Machado dizem que a escolha das músicas foi fácil, atravessa gerações. "Foi o que achávamos mais importante e tocamos melhor. O critério também teve a ver com os músicos que formam a banda atualmente". Rui Reininho sublinha que "neste momento a banda é consistente. Há uma grande diferença entre 1992 e 2016, tocamos melhor".

O DVD dos GNR viaja até 1992, um dos pontos altos da carreira do grupo, foi a primeira banda portuguesa a esgotar o Estádio de Alvalade. "É arrepiante, foi uma surpresa. Até ao dia do concerto não sabíamos que ia esgotar", diz Toli César Machado.

35 anos depois, dizem com orgulho que nunca foram atrás de modas e é assim que querem continuar. Rui Reininho afirma sem hesitar que continua a gostar muito do que faz, para a banda os fãs estão em primeiro lugar. O DVD - inclui dois cd's. "Caixa Negra", "Ana Lee", "Bellevue", "Dunas", "Vídeo Maria", "Impressões Digitais" são alguns dos 26 temas escolhidos para comemorar os "Primeiros 35 anos" dos GNR.

A digressão da banda termina este mês com os concertos marcados para dia 9 no Casino Estoril, e dois dias depois no Coliseu do Porto.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de