Polícia italiana recuperou dois quadros de Van Gogh roubados há 14 anos

Os dois quadros foram encontrados em Nápoles e estão avaliados em cerca de 27 milhões de euros.

A policia Italiana recuperou dois quadros de Van Gogh roubados do museu na Holanda com o nome do pintor, há quase 14 anos.

A operação aconteceu em Nápoles, no sul de Itália. Os quadros foram retirados das molduras, mas estão, aparentemente, sem danos visíveis.

Uma das obras mostra um grupo de pessoas a sair de uma igreja, no meio de um campo de flores. A outra é uma paisagem do mar, em Scheveningen, um bairro de Haia. As duas obras foram pintadas por Van Gogh, ainda na juventude.

Os quadros foram roubados em 7 de dezembro de 2002. Nesse dia, os assaltantes entraram pelo telhado do museu, partiram uma janela e roubaram os quadros do salão principal.

Na altura, dois holandeses foram condenados a quatro anos e meio de prisão, pelo roubo, mas os quadros, que estão avaliados em cerca de 27 milhões de euros, nunca foram recuperados, até hoje.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de