Reservado, poesia em cima da mesa

Reservado, parte de poetas portugueses e cria um espetáculo à mesa, no salão nobre do Teatro da Trindade, onde são servidos poemas, palavras que dão de comer.

Leonor Alcácer há muito que queria fazer um espetáculo que partisse de poemas de poetas portugueses. Três amigos preparam um jantar, num fim de tarde enquanto o sol entra pela janela do salão, neste caso do salão nobre do Teatro da Trindade.

Três amigos, neste caso também três atores, a própria Leonor Alcácer, Helena Laureano e João Ferrador, que são ao mesmo tempo personagens e eles próprios. Foram escolhidos muitos poemas de muitos poetas portugueses, de Camões a Cesariny, ou Almada Negreiros, Eugénio de Andrade, e tudo parte de três poetas, Mendes de Carvalho, Florbela Espanca e Luís de Camões, para três ideias onde não houvesse um dramatismo levado ao extremo das palavras.

Poesia sem ser um recital, três amigos encontram-se num salão para jantar, e há qualquer coisa para resolver entre estes três amigos, mas primeiro vão para preparar o jantar, depois logo se vê.

Reservado de quarta-feira a sábado às 19h no Teatro da Trindade, ainda até 25 de fevereiro e depois segue em digressão pelo país. Dia 3 de março vai estar em Alcácer do Sal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de