Leonor Alcácer há muito que queria fazer um espetáculo que partisse de poemas de poetas portugueses. Três amigos preparam um jantar, num fim de tarde enquanto o sol entra pela janela do salão, neste caso do salão nobre do Teatro da Trindade.
Três amigos, neste caso também três atores, a própria Leonor Alcácer, Helena Laureano e João Ferrador, que são ao mesmo tempo personagens e eles próprios. Foram escolhidos muitos poemas de muitos poetas portugueses, de Camões a Cesariny, ou Almada Negreiros, Eugénio de Andrade, e tudo parte de três poetas, Mendes de Carvalho, Florbela Espanca e Luís de Camões, para três ideias onde não houvesse um dramatismo levado ao extremo das palavras.
Poesia sem ser um recital, três amigos encontram-se num salão para jantar, e há qualquer coisa para resolver entre estes três amigos, mas primeiro vão para preparar o jantar, depois logo se vê.
Reservado de quarta-feira a sábado às 19h no Teatro da Trindade, ainda até 25 de fevereiro e depois segue em digressão pelo país. Dia 3 de março vai estar em Alcácer do Sal.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias