Tascas de Viseu: Retiro da Manhosa

Até domingo, Viseu recebe de braços abertos visitantes, amigos e turistas com uma oferta de experiências e eventos, a pensar nos amantes dos vinhos, dos sabores da terra, da natureza.

Na TSF mostramos-lhe as tabernas esquecidas de Viseu. Esta sexta-feira apresentamos o Retiro da Manhosa, acolitado longe das largas avenidas e enormes jardins da cidade. O Retiro da Manhosa fica escondido entre as enormes avenidas de Viseu, mesmo defronte da Escola Superior Agrícola.

O jornalista Amadeu Araújo foi conhecer o Retiro da Manhosa

00:0000:00

A "tasquinha" nasceu há 40 anos e "mantém as mesmas características de sempre, tendo no cabrito grelhado o prato forte".

Paulo Almeida substituiu o pai ao leme do Retiro da Manhosa, casa vetusta, acolitada entre um moderno edifício e um dos maiores armazéns vínicos de Viseu. O petisco é "grelhado em carvão, pedaço a pedaço e está pronto a servir a partir do meio-dia". Mas, alerta o taberneiro, "é feito na hora, logo após o cliente pedir. Por isso é que ele é bom", certifica.

O cabrito é especialidade única na certeza de que será acompanhado pelos mais finos néctares do Dão que, aliás, aqui têm uma parreira para sinalizar as boas colheitas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de