Transformar o telemóvel num sabre de luz é possível

A experiência é fornecida pelo Google Chrome. Depois de instalar a aplicação no smartphone é possível combater com Stormtroopers no computador.

Primeiro é preciso aceder à página da Lightsaber Escape. Depois, fazer a ligação com o smartphone, seguindo as instruções, e é só avançar de sabre de luz em punho. Em frente ao ecrã do computador, o telemóvel deve ser manuseado de modo a defender os ataques dos Stormtroopers que vão surgindo.

O sistema foi desenvolvido por uma equipa da Disney e outra do Google Chrome. Mas esta não é a única surpresa que a Google preparou para assinalar a estreia de mais um capítulo da saga "A Guerra das Estrelas".

Para além de um sabre de luz pessoal, é possível configurar a conta de email no gmail e transformar toda a experiência de usar o Google Maps para chegar a uma morada. De repente, encontra o novo restaurante à boleia de uma nave TIE ou X-Wing. Basta ao utilizador escolher que lado da força prefere, que o faz variar entre um ambiente Jedi ou Sith.

A aplicação Star Wars (disponível no sistema Android e iOS) permite, entre outras coisas, explorar o planeta Jakku numa experiência 3D com o Google Cardboard - uma espécie de "view-master", os "óculos" que permitiam ver diapositivos com um efeito estereoscópico.

A Google a apostar forte num filme que atravessa gerações e criou um culto.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados