Uma sessão pouco solene nos 170 anos do Teatro Nacional D. Maria II

A peça de Molière, " O Impromptu de Versalhes", estreia esta quarta-feira à noite, mas a festa dos 170 anos do Teatro Nacional D. Maria II vai estender-se por toda a temporada.

O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) vai apresentar espetáculos em 3 localidades do país: Sardoal, Vila Real e Funchal. A ideia do teatro itinerante tem a atriz Eunice Muñoz como madrinha e serve para assinalar os 170 anos do TNDM.

Esta noite, sobe ao palco a peça de Molière "O Impromptu de Versalhes", com uma nova tradução.

O repórter da TSF, José Carlos Barreto, apresenta o programa das festas, em conversa com o diretor do TDNM.

00:0000:00

As celebrações do 170 anos do Teatro Nacional começam ao final da tarde, no salão nobre, com a apresentação do livro da comédia "O Impromptu de Versalhes", de Molière, numa tradução João Paulo Esteves da Silva, edição TNDM II/Bicho do Mato, e ainda de um número da revista Cais, dedicado ao D. Maria II, com direção editorial de Eunice Muñoz.

É ainda apresentado o catálogo da exposição "Teatro em cartaz - A coleção do D. Maria II, 1853 - 2016", que é inaugurada pelas 18:00, com curadoria de Lizá Ramalho e Artur Rebelo.

Depois, às 21:00, estreia-se a comédia em prosa e em um ato "O Impromptu de Versalhes", de Molière, com encenação de Miguel Loureiro, com entrada gratuita (os ingressos ser levantados a partir das 17:00, na bilheteira do TNDM).

A partir das 23:00, haverá ""Dancetaria Nacional: uma festa no átrio do Teatro", com o DJ Nuno Lopes, no Café Garrett.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de