A estreia de Joelson vista pelo pai. A renovação está garantida

Pai e empresário de Joelson Fernandes, Eusébio Mango fala de um momento importante para a família e para o atleta. Diz que sempre rejeitou as propostas para tirar Joelson de Alvalade, pois o Sporting era o local certo para crescer. E vai continuar a ser.

Pai e empresário de Joelson Fernandes, Eusébio Mango garante que viveu, esta quarta-feira, a noite mais longa da sua vida. Ao ver o filho entrar em campo no Estádio de Alvalade, aos 88 minutos de jogo, o antigo jogador de futebol profissional guineense não conseguiu sentar-se no sofá. Depois da estreia de Joelson, a renovação de contrato vai ser confirmada nos próximos dias.

"São três mais dois anos", indica Eusébio Mango sobre o novo contrato de Joelson Fernandes, com duração até 2025. "Temos praticamente tudo fechado com o Sporting, faltam pequenos detalhes, mas o essencial está acordado. Falta apenas o Sporting projetar qual o dia para oficializar a renovação do contrato", confirma o empresário.

Questionado pela TSF sobre o valor da cláusula, que deve variar entre os 60 e os 80 milhões, Eusébio Mango confirma apenas que "está nesta linha, mas não me fica bem falar desse assunto por respeito ao Sporting".

A voz trémula do pai e um percurso longo

"Foi um momento único, não tenho palavras. Foi das noites mais longas da minha vida, como pai. Ainda estou emocionado. Estou a falar e a minha voz ainda treme de emoção", confessa Eusébio Mango.

Lançado aos 88 minutos da partida frente ao Gil Vicente, Joelson Fernandes tornou-se no terceiro mais novo de sempre jogar pela equipa principal do Sporting. Com 17 anos, quatro meses e três dias, o extremo superou os registos de Luís Figo, Paulo Futre e Cristiano Ronaldo e é apenas superado por Santamaria (16 anos, 11 meses e 12 dias) e Marco Caneira (17 anos e um dia).

"Mal acabou o jogo, ele correu logo para o telefone, ligou-me logo. Estava feliz. Foi incrível, eu não consegui ficar sentado no sofá", revela o pai do jogador.

A estreia pelo leões é um prémio para Joelson Fernandes, diz Eusébio Mango. O jogador e a família recusaram abordagens constantes nos últimos anos para afastar o atleta de Alvalade. "O dinheiro é importante, mas não é tudo na vida. A minha preocupação foi vê-lo crescer ali, como jogador e como homem. Sou grato ao Sporting Clube de Portugal porque nunca faltou apoio", diz.

"Houve várias abordagens de vários clubes europeus de topo, com verbas astronómicas. Sempre disse que não podiam leva-lo daquela maneira e fui aguentando as pressões todas", garante Eusébio Mango.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de