A vencer por 3-0 ao intervalo, FC Barcelona deixa-se empatar frente ao Celta de Vigo

Golos de Ansu Fati, Busquets e Depay construíram a vantagem catalã, anulada depois por Aspas e Nolito.

O FC Barcelona empatou este sábado 3-3 em casa do Celta de Vigo, para a 13.ª jornada da liga espanhola de futebol, numa partida em que esteve a vencer por 3-0 e em que o triunfo escapou nos descontos.

Uma boa primeira parte do conjunto agora orientado por Sergi Barjuan permitiu construir uma confortável vantagem de 3-0 até ao intervalo, com golos de Ansu Fati, aos cinco minutos, Sergio Busquets, aos 18, e do holandês Memphis Depay, aos 34.

Na segunda parte, o FC Barcelona, que ainda persegue o primeiro triunfo fora de casa para a liga espanhola, que voltou a falhar, foi do céu ao inferno com a reação do Celta de Vigo, que se transformou por completo ao intervalo.

Iago Aspas reduziu para 3-1, aos 52 minutos, e, num golo com cheiro a Benfica, idealizado entre dois jogadores que passaram pela Luz, o Celta de Vigo encurtou para 3-2 por Nolito, a passe do argentino Franco Cervi, aos 74.

Com o resultado em aberto, o Celta de Vigo cresceu nos minutos finais do encontro, encostando os catalães à sua área, e logrou alcançar o golo do empate a 3-3 no derradeiro minuto dos descontos, novamente por Iago Aspas, aos 90+6.

O FC Barcelona, que somou o quarto jogo consecutivo sem vencer na liga espanhola, depois de ter triunfado por 1-0 em casa do Dínamo Kiev, para a Liga dos Campeões, segue na nona posição, com 17 pontos, a oito do líder provisório Real Sociedad.

O Celta de Vigo ocupa o 14.º lugar, com 12 pontos.

No outro encontro já disputado, o Espanyol venceu em casa por 2-0 o Granada, do guarda-redes português ex-Sporting Luís Maximiano, com golos de Adrià Pedrosa, aos 30 minutos, e de Raúl de Tomás, aos 42.

O Espanyol segue na 10.ª posição, com os mesmos 17 pontos do FC Barcelona (nono), mas mais um jogo realizado, enquanto o Granada é 16.º, com 11, apenas com um ponto sobre a linha de despromoção.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de