A Volvo Ocean Race nunca foi tão grande

Volvo Ocean Race 2017/18 passa em Lisboa e é a maior de sempre

A próxima Volvo Ocean Race em vela, que parte a 22 de outubro de 2017 em Alicante, Espanha, durará oito meses e será a mais longa de sempre, com 11 etapas nos cinco continentes, anunciou hoje a organização.

Este percurso, que terá passagem em Lisboa, é o mais longo e exigente da história das 43 edições da competição, com um total de 83.340 quilómetros e que começará a 14 de outubro com uma regata costeira em Alicante.

A primeira etapa de mar ligará a cidade espanhola a Lisboa, a 22 de outubro, num total de 1.300 quilómetros.

A capital portuguesa terá direito igualmente a uma regata costeira, a 28 de outubro, para, a 05 de novembro, os barcos largarem de Lisboa rumo à África do Sul, sendo que a 08 de dezembro haverá nova exibição em frente à Cidade do Cabo.

Depois, a competição dirige-se a Hong Kong, numa das mais longas etapas da história, seguindo-se Cantão (China), Auckland (Nova Zelândia), Otajai (Brasil), Newport (Estados Unidos), Carfiff (Grã-Bretanha), Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda), onde termina.

As datas das diferentes escalas serão comunicadas mais tarde.

A organização revelou que 23.150 quilómetros serão percorridos no 'grande sul', nas águas junto à Antártica, uma zona onde as equipas podem encontrar o mar revolto e ventos superiores a 130 quilómetros/hora.

Na última edição, em 2014-15, ganha pelo Abu Dhabi Ocen Racing dos Emirados Árabes Unidos, as equipas navegaram 'apenas' 8.335 quilómetros pelos mares do sul.

Outras Notícias

Patrocinado

Apoio de

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de