"Abraço Olímpico" no Cristo Rei a 100 dias dos Jogos no Rio

Cerca de 1000 pessoas formaram um logótipo humano da competição universal. Portugal espera levar ao Brasil uma das maiores delegações de sempre.

Aconteceu junto ao Cristo Rei, esta quarta-feira. Um "abraço olímpico", a 100 dias dos Jogos no Rio de Janeiro.

O chefe da missão portuguesa, José Garcia, está convencido de que é possível bater o número de atletas presentes na última Olimpíada em Londres e trazer algumas medalhas. Neste momento, Portugal tem 64 atletas apurados. O chefe da missão acredita que é possível ultrapassar o número de 81 atletas presentes.

Neste acontecimento simbólico, organizado em Almada pelo Comité Olímpico de Portugal, estiveram muitos atletas portugueses. Mas ainda falta confirmar a participação de alguns nomes, como Telma Monteiro. A judoca, sempre medalhável, neste momento recupera de uma lesão.

"Conto estar na minha melhor forma possível", disse Telma Monteiro referindo ser "um desafio enorme" o regresso aos treinos.

No futebol todos esperam um resultado de excelência mas ainda é uma incógnita a participação de Cristiano Ronaldo no torneio Olímpico. O chefe de missão José Garcia diz que tudo está nas mãos do selecionador Rui Jorge, da Federação Portuguesa de Futebol e do Real Madrid.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de