FC Porto marcou cedo, mas autogolo ditou empate em Milão

Dragões ficam dependentes do jogo do Atlético de Madrid frente ao Liverpool. Veja os golos.

O FC Porto ascendeu esta quarta-feira, provisoriamente, ao segundo lugar do Grupo B da Liga dos Campeões, ao empatar 1-1 com o AC Milan, no estádio San Siro, num encontro da quarta jornada.

Os dragões entraram a vencer em San Siro. Logo ao minuto 6, Grujic conduziu a bola rumo à grande área e passou a Luis Díaz, que estava solto à esquerda. O colombiano não desperdiçou e voltou a marcar aos rossoneri.

Na segunda parte, na sequência de um livre aos 60 minutos, Diogo Costa defendeu, a bola sobrou para Kalulu, que tentou o cruzamento, mas Mbemba desviou a bola para a própria baliza. Estava feito o empate.

Na classificação, o FC Porto colocou-se a quatro pontos do líder Liverpool e com mais um do que o Atlético de Madrid, equipas que se defrontam ainda esta quarta-feira em Anfield Road. O AC Milan somou o primeiro ponto.

Já rola a bola em Milão! Logo no primeiro minuto, Evanilson atirou às malhas laterais. Que grande oportunidade para o FC Porto. Quatro minutos depois, Luis Díaz inaugura o marcador e volta a marcar frente ao Milan depois de ter faturado no Dragão.

Aos 15 minutos, Otávio é derrubado em falta, já perto da área dos italianos. Os dragões têm aqui uma oportunidade de criar perigo. Sérgio Oliveira bate, Evanilson cabeceia ao segundo poste, mas não chega ninguém a tempo de fazer a emenda. O FC Porto esteve muito perto de fazer o segundo golo.

O guarda-redes Tatarusanu evita, pela segunda vez, um novo golo do FC Porto após cabeçada de Grujic aos 25 minutos. Grujic, aos 29 minutos, queixa-se do calcanhar de aquiles, mas rapidamente recupera. Dois minutos depois, Taremi remata, depois de um bom entendimento com Luis Díaz, mas a bola sai ao lado depois de ser desviada por um adversário. É canto para os dragões, do qual resulta mais um cabeceamento perigoso para as mãos do guardião da equipa italiana.

O árbitro dá dois minutos de compensação. No último minuto antes do intervalo, Sérgio Oliveira remata por cima!

Recomeçou o jogo em San Siro. Aos 51 minutos, o português Rafael Leão remata ao lado e desperdiça uma oportunidade para empatar o jogo. Tomori toca Taremi em falta, três minutos depois, e vê cartão amarelo. É livre para o FC Porto à entrada do meio campo do Milan.

Aos 54 minutos, Evanilson atira de cabeça à trave. Aos 60 minutos, Kalulu remata, a bola ainda ainda bate em Mbemba e acaba por entrar na baliza de Diogo Costa. Está feita a igualdade.

Taremi desperdiçou, aos 70 minutos, uma grande oportunidade para colocar novamente o FC Porto em vantagem. Faltam 10 minutos para o final do jogo e chove bem em Milão. Aos 83 minutos, Zlatan Ibrahimovic marca, mas não conta. Houve fora de jogo de Theo Hernández na jogada.

O árbitro francês dá três minutos de compensação. Terminou o jogo em San Siro. O FC Porto empatou 1-1 frente ao AC Milan.

Onze do AC Milan: Tatarusanu; Calabria, Romagnoli, Tomori e Theo Hernández; Tonali, Brahim Díaz e Bennacer; Saelemaekers; Giroud e Rafael Leão

Onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Sérgio Oliveira, Grujic e Luis Díaz; Taremi e Evanilson

Suplentes do AC Milan: Mirante, Jungdal, Ibrahimovic, Kalulu, Kjaer, Maldini, Krunic, Bakayoko, Gabbia e Kessié

Suplentes do FC Porto: Marchesín, Fábio Cardoso, Pepê, Uribe, Tecatito, Manafá, Bruno Costa, Toni Martínez, Nanu, Francisco Conceição, Vitinha e Fábio Vieira

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de