Académica apura-se para "meias" após triunfo sobre V. Setúbal

A Académica recebeu e venceu o V. Setúbal por 3-2 e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal, juntando-se assim ao V. Guimarães, FC Porto e Benfica nesta fase da prova.

A Académica venceu, esta sexta-feira, em casa, o V. Setúbal por 3-2 e qualificou-se desta forma pela primeira vez em 28 anos para as meias-finais da Taça de Portugal.

Contudo, foi a equipa forasteira que entrou em vantagem, quando Brasão marcou, aos 16 minutos, num golo que surgiu após um remate de ângulo difícil.

A formação da casa só respondeu depois da meia-hora através de Sougou, e depois, aos 36 minutos, por Diogo Valente, mas estes dois remates acabaram por sair por cima da barra.

Os estudantes acabariam por chegar ao empate, aos 39 minutos, por intermédio de Éder, após livre da direita, e colocar-se-iam em vantagem um minuto antes do descanso através de Sougou.

No segundo tempo, a Académica teve sinal mais, mas só ampliaria a sua vantagem a três minutos do final, na conversão de uma grande penalidade apontada por Amaury Bischoff, na sequência de um derrube de Ricardo Silva sobre Júnior Paraíba.

Na resposta, os sadinos ainda marcaram por Collin após centro de Neca, golo que se revelou insuficiente para evitar o apuramento dos "estudantes" para as meias-finais desta prova, onde estão também o FC Porto, Benfica e V. Guimarães.

Sob a arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa, no Estádio Cidade de Coimbra, com ma assistência de cerca de três mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Académica: Peiser, Pedrinho, Habib (Luiz Nunes, 64), Berger, Hélder Cabral, Diogo Melo, Amaury Bischoff, Adrien, Sougou (Júnior Paraíba, 75), Diogo Valente e Éder (Laionel, 81).

Suplentes: Ricardo, Luiz Nunes, Addy, Hugo Morais, Diogo Gomes, Júnior Paraíba e Laionel.

V. Setúbal: Diego, Collin, Ricardo Silva, Valdomiro, Miguelito, Silva (Jaison, 46), Hugo Leal (José Pedro, 81), Djikiné (Zeca, 72), Brasão, Pitbull e Neca.

Suplentes: Getúlio, Anderson, Jailson, José Pedro, François, Zeca e Michel.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Berger (25), Amaury Bischoff (70), Hélder Cabral (75), Valdomiro (77), Ricardo Silva (84) e Zé Pedro (90+3).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de