A Académica goleou, esta segunda-feira, em casa, o Feirense por 4-0, numa partida que fechou a sexta jornada da Liga e onde os estudantes jogaram em superioridade numérica desde os 20 minutos.
A equipa local entrou muito bem na parte com Éder em destaque e acabou por chegar à vantagem aos 17 minutos quando o central Abdoulaye inaugurou o marcou na sequência de um passe de Rui Miguel.
Depois de um guardião da formação feirense, Paulo Lopes, ter tocado com a mão na bola fora da grande área, num lance que conduziu à sua expulsão, a Académica voltou a marcar, desta feita, por Danilo, aos 25 minutos.
Três minutos depois, a equipa de Coimbra voltou a marcar desta vez por Adrien Silva, que bisaria pouco antes do intervalo num lance em que o guarda-redes suplente do Feirense, Douglas, não conseguiu deter o esférico.
No segundo tempo, a toada do encontro manteve-se com Éder, o melhor marcador da equipa a não conseguir marcar num lance em que Rui Miguel fez o passe.
Só no final da segunda metade é que o Feirense conseguiu equilibrar a partida, mas sem resultados práticos.
Sob a arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira, no Estádio Cidade de Coimbra, com a assistência de 4185 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Académica: Peiser, Cédric Soares, Abdoulaye, João Real, Nivaldo, Habib (Fábio Luís, 72), Adrien (Flávio, 72), Danilo Cintra (Hugo Morais, 58), Sissoko, Rui Miguel e Éder.
Suplentes: Ricardo, Flávio, Hugo Morais, Júlio César, Marinho, Diogo Valente e Fábio Luís.
Feirense: Paulo Lopes, Pedro Queirós, Luciano, Henrique, Mika, Varela, Diogo Cunha (Ludovic, 46), Cris, Miguel Pedro (Douglas, 22), Carlos Fonseca e Rabiola (Siaka Bamba, 46).
Suplentes: Douglas, William, Ludovic, Hélder Castro, Siaka Bamba e André Fontes.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Mika (30) e Cris (90+2). Cartão vermelho directo para Paulo Lopes (20).