Académica goleia Nacional e regressa ao quarto lugar

A Académica regressou ao quarto lugar da Liga ao golear em casa o "lanterna vermelha" Nacional da Madeira por 4-0, no encontro que fechou a quarta jornada.

Os golos dos "estudantes" foram todos apontados na fase final do encontro, tendo Diogo Valente inaugurado o marcador, aos 72 minutos, de grande penalidade, num lance do qual resultou ainda a expulsão de Danielson.

Ederzito, aos 79 e 90, e João Real, aos 84, marcaram os outros três golos do encontro, que valeram à Académica elevar para nove os pontos conquistados na Liga, menos um do que os somados pelo Benfica e pelo Sporting de Braga e a três do líder FC Porto.

O luso-guineense Ederzito, autor de dois dos quatro golos dos "estudantes", conseguiu colar-se a Hulk no topo da lista dos marcadores, ambos com quatro tentos.

Num jogo disputado no Estádio Cidade de Coimbra, arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal, perante 3185 espectadores, as equipas alinharam do seguinte modo:

Académica: Peiser, João Dias, Abdoulaye, João Real, Hélder Cabral (Nivaldo, 60), Habib, Danilo (Hugo Morais, 83), Adrien, Sissoko, Diogo Valente (Rui Miguel, 78) e Éder.

Suplentes: Ricardo, Berger, Nivaldo, Hugo Morais, Diogo Melo, Rui Miguel e Fábio Luís.

Nacional: Ellison, João Aurélio, Felipe Lopes, Neto, Danielson, Todorovic, Elizeu, Barcellos (Tomasevic, 74), Candeias (Mihelic, 81), Mateus e Rondón (Anselmo, 81).

Suplentes: Marcelo, Claudemir, Mihelic, Skolnik, Anselmo, Oliver e Tomasevic.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Sissoko (25); Danielson (36 e 71). Abdoulaye (36) e Mateus (57). Cartão vermelho para Danielson (71) por acumulação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de