A Académica saiu, este sábado, da zona de despromoção do campeonato, graças a um triunfo em casa diante do V. Setúbal por 4-2.
A formação orientada por Pedro Emanuel começou a construir a sua primeira vitória caseira do campeonato com um começo avassalador, que lhe dava uma vantagem de três golos à meia hora.
Aos 13 minutos, Cissé inaugurou o marcador com um cabeceamento, respondendo da melhor maneira a um cruzamento de Rodrigo Galo, na sequência de uma falta.
Três minutos depois, foi a vez de Edinho marcar novamente de cabeça, mas desta vez após a marcação de um pontapé de canto de Rodrigo Galo.
O avançado português da Académica bisaria aos 28 minutos numa jogada em que se limitou a encostar um remate de Wilson Eduardo.
No segundo tempo, a equipa sadina tentou inverter o rumo dos acontecimentos e reduziu a desvantagem aos 68 minutos por Cristiano, que finalizou um contra-ataque gizado por Bruninho.
A Académica respondeu ao golo sadino com um remate ao poste de Afonso, aos 76 minutos, mas três minutos depois, foi o V. Setúbal quem voltou a marcar, agora por Meyong, de grande penalidade, que colocou o resultado na diferença mínima.
Contudo, a seis minutos do final, Edinho marcou o seu terceiro golo do jogo e fixou o resultado final em 4-2, após um pontapé de canto marcado por Wilson Eduardo.
Sob a arbitragem de Cosme Machado, de Braga, no Estádio do Cidade de Coimbra, com a assistência de 2287 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Académica: Ricardo, Rodrigo Galo, João Real, Flávio, Ferreira, Bruno China, Marcos Paulo, Makelele (Keita, 80), Wilson Eduardo, Edinho (Saleiro, 87) e Cissé (Afonso, 61).
Suplentes: Peiser, Júnior Lopes, Keita, Magique, Cleyton, Saleiro e Afonso.
V. Setúbal: Caleb, Pedro Queirós, Amoreirinha, Jorge Luiz, Nélson Pedroso (Bruninho, 60), Ney Santos (Bruno Gallo, 74), Bruno Amaro (Pedro Santos, 40), Paulo Tavares, Jorginho, Cristiano e Meyong.
Suplentes: Kieszek, Bruno Turco, Bruno Gallo, Pedro Santos, Miguel Pedro, Bruninho e Venâncio.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Paulo Tavares (24), Meyong (63), Ferreira (77) e Marcos Paulo (78).