- Comentar

Relacionados
Nacional nas meias-finais da Taça ao eliminar Casa Pia. Veja os sete golos
Pela sexta vez consecutiva, o FC Porto atinge as meias-finais da Taça de Portugal. Os dragões venceram o Académico de Viseu por 1-0 e marcam encontro com o Famalicão na próxima ronda da competição.
André Franco foi o herói da partida, ao marcar o único golo da partida no início do segundo tempo.
Ouça o filme do jogo, com Relato TSF de João Ricardo Pateiro e sonorização de Alexandre Lima
Com as várias ausências no onze por lesão, nomeadamente de Otávio, Eustáquio e Wendell, Sérgio Conceição lançou de início Bernardo Folha, Zaidu e André Franco. Taremi e Galeno também ficaram de fora, por opção, entrando Toni Martínez e Namaso.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Sem grandes ocasiões de golo, o Académico de Viseu era quem tentava mais vezes chegar À baliza adversária. Com quase meia hora de jogo, os dragões quase não tinham esboçado uma jogada de ataque.
E foi mesmo aos 30 minutos de jogo que o FC Porto criou perigo na baliza da casa. Pepê criou a jogada pelo meio e soltou para Namaso que rematou fraco para a defesa de Gril.
O Académico de Viseu também teve uma grande oportunidade de golo. Perto do intervalo e depois de um livre da direita, André Clóvis remata forte, mas ao lado da baliza.
Se a primeira parte teve pouca baliza, a segunda abriu com um golo do FC Porto. Uribe recebeu a bola descaído para a direita e cruza para a marca de penálti, onde apareceu André Franco a fazer o primeiro da partida.
Pouco depois, os dragões ficaram muito perto do segundo. João Mário fez uma boa jogada pela direita e serviu Namaso para um grande remate defendido por Gril.
Até ao final, a partida teve muito poucos momentos de brilho, sendo os portistas, ainda assim, a criar as poucas jogadas de perigo que houve.
Assim, o FC Porto avança para as meias-finais da Taça de Portugal, onde vão discutir o bilhete para o Jamor com o Famalicão, que já tinha vencido a B SAD nesta quarta-feira.

Onze do Académico de Viseu: Gril, Tiago Mesquita, Arthur Chaves, André Almeida, Milioransa, Tomás Silva, Messeguem, Toro, Quizera, Ott e André Clóvis.
Onze do FC Porto: Cláudio Ramos; João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu; Pepê, Uribe, André Franco e Bernardo Folha; Namaso e Toni Martínez.
Suplentes do Académico de Viseu: Mbaye, Icaro, Yuri Araújo, Ramirez, Rodrigo, Bandeira, Labila, Luisinho e Pana.
Suplentes do FC Porto: Diogo Costa, Taremi, Galeno, Grujic, Rodrigo Conceição, Manafá, Evanilson, João Marcelo e Gonçalo Borges.