Recorde nacional volta a ser batido. Alexis Santos garante mínimos para Jogos Olímpicos

O nadador Alexis Santos bateu o recorde dos 200 metros estilos.

O nadador Alexis Manacas Santos bateu este sábado o recorde nacional nos 200 metros estilos, que tinha sido batido de manhã, e alcançou mínimos para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, durante os Campeonatos Nacionais, em Coimbra.

Durante a manhã, na primeira sessão da terceira jornada, Gabriel Lopes, do Louzan Natação, garantiu mínimos para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e bateu o recorde nacional naquela disciplina, com o tempo de em 1.58,59 minutos.

Na segunda sessão, o recorde voltou a ser batido, desta vez por Alexis Manacas Santos, do Sporting, que completou a prova em 1.58,19 minutos, menos 40 centésimos de segundo em relação a Gabriel Lopes.

"A competição é assim mesmo, o meu objetivo era fazer uma boa marca para, pelo menos, garantir a minha presença nos Jogos Olímpicos", disse antes de subir ao pódio.

O nadador acrescentou: "Se fizesse o meu recorde estaria garantido nos Jogos Olímpicos e, depois de ver o Gabriel Lopes bater o meu recorde, ainda me deu uma vontade extra de voltar a bater", recuperando assim uma posição que já lhe pertencia.

O atleta vai ainda disputar no domingo as provas de 50 metros mariposa e os metros 200 bruços, nas quais vai "tentar conquistar mais medalhas pelo Sporting".

"Para a semana temos o Campeonato Nacional de clubes e queremos voltar a revalidar o título de campeões nacionais", sublinhou.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados