Benfica "não foi parte ativa na decisão" e foi "obrigado a apresentar-se em campo"

Encarnados rejeitam qualquer responsabilidade na decisão de realizar o encontro e aguardam "serenamente" pela conclusão do inquérito aberto pela Liga.

PorTSF
© Lusa

O Benfica rejeita qualquer responsabilidade e lamenta estar envolvido na polémica em torno do jogo de sábado frente ao Belenenses. Em comunicado, o clube encarnado considera que o jogo foi "um dos episódios mais tristes da história do futebol português.

"O Sport Lisboa e Benfica não foi parte ativa na decisão de se ter realizado a partida, tendo sido obrigado a apresentar-se em campo sob pena de ser penalizado", lê-se na nota divulgada no site oficial do Benfica.

As águias acrescentam ainda que aguardam "serenamente" pelas conclusões do processo disciplinar e do apuramento de responsabilidades aberto pela Liga de Clubes.

Leia o comunicado na íntegra:

1- O Sport Lisboa e Benfica reitera que lamenta profundamente ter estado envolvido, sem nenhuma responsabilidade própria, num dos episódios mais tristes da história do futebol português.

2- O Sport Lisboa e Benfica não foi parte ativa na decisão de se ter realizado a partida, tendo sido obrigado a apresentar-se em campo sob pena de ser penalizado.

3- O Sport Lisboa e Benfica aguarda serenamente as conclusões do processo disciplinar e de apuramento de responsabilidades aberto pela Liga de Clubes e acatará as decisões que forem tomadas por parte das entidades competentes.

Relacionados

Veja Também

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG