Sporting domina em Vizela e regressa às vitórias

Veja os golos. Leões dominaram no terreno do Vizela e aumentaram a vantagem em relação ao rival Benfica.

PorClara Maria Oliveira

Sporting festeja primeiro golo no jogo|

 foto LUSA

Pote abriu o marcador|

 foto Hugo Delgado/Lusa

 foto Miguel Pereira/Global Imagens

Daniel Bragança|

 foto Miguel Pereira/Global Imagens

Nuno Santos e Daniel Bragança|

 foto Miguel Pereira/Global Imagens

Nuno Santos e Daniel Bragança|

 foto Miguel Pereira/Global Imagens

Este domingo, o Sporting deu o seu pontapé de saída na segunda volta da I Liga numa deslocação a Vizela. Depois de terem perdido pela primeira vez no campeonato na última jornada, na visita ao Santa Clara, os leões voltaram às vitórias por duas bolas a zero.

Os instantes iniciais do encontro ficaram marcados pela intensidade da pressão da linha avançada da equipa minhota. O primeiro amarelo do jogo saiu do bolso de Fábio Veríssimo aos três minutos, após falta de Sebastian Coates sobre Schettine, depois de uma perda de bola do central do Sporting.

Pouco depois, com mais uma bola perdida pelos leões a meio-campo, foi o Vizela a ter a primeira oportunidade do jogo, com Ádan a ser obrigado a defender um remate de Francis Cann.

Após um começo fulgurante da equipa minhota, o Sporting começou aos poucos a reagir e a controlar a posse de bola, mas ainda sem ocasiões de perigo para a baliza de Pedro Silva.

Aos 28 minutos, Pote marcou pela quinta vez na I Liga, depois de nove jogos sem marcar. Paulinho apareceu a pressionar no flanco direito, recuperou a posse para os leões, serviu Pablo Sarabia e o espanhol encontrou Pote que, no meio da defesa do Vizela, recepcionou a bola e rematou em arco, sem hipóteses de defesa para o guardião do Vizela.

Após o primeiro golo, o Sporting passou definitivamente a dominar o jogo e aumentou a vantagem. Aos 42 minutos, Sarabia lançou Esgaio em velocidade, o lateral descobriu novamente os pés do avançado espanhol, que colocou a bola na área, onde encontrou Nuno Santos e este amorteceu a bola para que Daniel Bragança rematasse para o fundo das redes adversárias. Ao intervalo, o marcador mostrava o 0-2, favorável aos verde e brancos.

A segunda parte começou como terminou a primeira, com domínio sportinguista. Pote voltou a testar os reflexos de Pedro Silva, que fechou a baliza do Vizela. Contudo, também se vislumbrou algum atrevimento da equipa da casa, na tentativa de encurtar a desvantagem.

Com uma vantagem de dois golos, o Sporting começou a gerir a partida, com a posse de bola a partir do meio-campo. Os minhotos continuavam a correr atrás do prejuízo, à base de tentativas de conquistar a bola para partir para o contra-ataque e encontrar os leões numa situação de desvantagem numérica.

Ouça o filme do jogo na TSF. Relato de João Ricardo Pateiro e sonorização de Alexandre Lima.

Your browser doesn’t support HTML5 audio

Mesmo numa fase com menos ataques leoninos, os passes em profundidade continuaram a causar dificuldades aos vizelenses. Matheus Reis lançou Pote pelo flanco esquerdo e conquistou um canto para o Sporting. Na sequência da bola parada, existiu alguma confusão na área do Vizela e a bola foi parar a Gonçalo Inácio, que rematou aumentar ainda mais a vantagem, mas o lance foi anulado devido a fora de jogo do internacional português.

Antes do final, o jogo teve se ser interrompido devido a um momento com ânimos mais exaltados no relvado, mas o resultado não se alterou até ao final e fixou-se no 0-2, confirmando o regresso dos leões às vitórias na I Liga.

Com este resultado, o Sporting continua na segunda posição da I Liga, com 47 pontos. A vitória no terreno do Vizela permite aos leões voltar a igualar o Porto, que ainda vai entrar em campo frente à B Sad e aumentar a vantagem em relação ao rival Benfica em seis pontos.

Onze do Vizela: Pedro Silva; Koffi, Aidara, Kiki Afonso, Richard Ofori; Zag; Claudemir, Álex Mendez, Cann, Kiko Bondoso e Schettine

Onze do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Sebastian Coates e Matheus Reis; Ricardo Esgaio, Palhinha, Daniel Bragança e Nuno Santos; Pote, Pablo Sarabia e Paulinho

O jogo foi apitado por Fábio Veríssimo, assistido por Pedro Mota e Pedro Martins. No VAR está António Nobre.

Suplentes do Vizela: Charles, Raphael Guzzo, Cassiano, Igor Julião, Maviram, Nuno Moreira, Ventura, Tomás Silva e Etim

Suplentes do Sporting: João Virgínia, Feddal, Bruno Tabata, Matheus Nunes, Neto, Ugarte, Vinagre, Tiago Tomás e Gonçalo Esteves.

Relacionados

Veja Também

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG