Érik Lamela vence o prémio Puskas. Bicicleta de Taremi estava entre os finalistas

O golo de Érik Lamela no dérbi de Londres bateu o de Mehdi Taremi contra o Chelsea e o de Patrik Schick no Euro 2020.

PorRui Oliveira Costa
© Miguel Pereira/Global Imagens

O golo de Érik Lamela pelo Tottenham contra o Arsenal venceu o prémio Puskas da FIFA. Entre os três finalistas estava o pontapé de bicicleta de Mehdi Taremi, no Chelsea-FC Porto dos quartos de final da Liga dos Campeões da época passada.

No dia 14 de março de 2021, durante o dérbi entre o Tottenham e o Arsenal, o jogador argentino dos Spurs (atualmente no Sevilha) marcou com um remate de letra. Foi o primeiro golo do jogo que terminou com uma vitória da equipa do Arsenal por 2-1.

Outro dos finalistas era o pontapé de bicicleta do avançado do FC Porto na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões da época passada. O FC Porto venceu essa partida por 1-0, com o tal golo de pontapé de bicicleta já nos minutos finais. No entanto, o remate foi insuficiente para os dragões avançarem na prova, visto que tinham perdido a primeira mão da eliminatória por 2-0.

Também havia um golo marcado por Patrik Schick durante o Euro 2020, que se jogou em 2021, entre os mais votados. Num jogo da fase de grupos do torneio entre a República Checa e a Escócia, no dia 14 de junho, o avançado checo fez um remate do meio campo que bateu o guarda-redes escocês David Marshall. Foi considerado o melhor golo com Campeonato da Europa.

Recorde-se que na lista dos onze nomeados constavam ainda um golo de Luis Díaz pela seleção colombiana e outro de Valentino Lázaro quando ainda jogava pelo Borussia Monchengladbach, antes de se mudar para o Benfica.

Relacionados

Veja Também

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG