Excedentários do Benfica vão treinar à parte. Veja as listas de águias, leões e dragões

O Benfica não vai integrar nos primeiros treinos a maioria dos jogadores que não entram nas contas de Roger Schmidt. Os treinos arrancam no Seixal na próxima segunda-feira.

PorMiguel Jorge Fernandes
© Mário Cruz/Lusa

O Benfica corre o risco de ter um plantel no início de temporada com mais de 30 jogadores. Mas 10 atletas não entram nos planos do técnico alemão.

O capitão André Almeida, os médios Pizzi, Taarabt e Meité. Os alas Grimaldo, Diogo Gonçalves e Gil Dias também vão ter ordem para sair.

O avançado Seferovic - tem sido apontado ao Besiktas - e ainda a dúvida em redor do guarda-redes Helton Leite. O defesa central Ferro também está de regresso, depois do empréstimo aos croatas do Hajduk Split, mas não vai integrar o plantel de Roger Schmidt.

O processo que está mais avançado para ser resolvido é o do avançado suíço, Seferovic, que tem sido apontado ao Besiktas da Turquia. De resto não há soluções para os restantes jogadores.

11 jogadores estão fora dos planos de <a class="ngx-body-text-entity" href="/entidade/pessoa/ruben-amorim.html" text-entity-id="50929" text-entity-type="Person">Rúben Amorim</a>

Os avançados Islam Slimani, Jovane, Luiz Phellipe, Sporar e Rafael Camacho têm ordem para procurar clube.

Os médios Doumbia e Eduardo também não vão ser aposta do treinador leonino, o mesmo acontece com o argentino Battaglia que vai continuar no plano de empréstimo.

O jovem extremo Gonzalo Plata tem a dúvida em redor da opção do Valladollid vir a acionar a compra do passe avaliado em 10 milhões de euros. Para já vai treinar em Alcochete.

O mesmo acontece com o defesa central Tiago Ilori, que regressa do empréstimo da última temporada ao Boavista. Já o guarda-redes Renan Ribeiro, se não encontrar solução neste mercado de verão, vai continuar a trabalhar à parte.

<a class="ngx-body-text-entity" href="/entidade/org/fc-porto.html" text-entity-id="50932" text-entity-type="Organization">FC Porto</a> tem sete jogadores no lote de excedentários

Desde logo o médio Sérgio Oliveira, que regressa do empréstimo à Roma. Também Nakajima terminou o empréstimo que cumpriu ao serviço do Portimonense.

O defesa central Diogo Leite não vai ficar no SC Braga, e ainda regressam ao Olival, pelo menos neste início de temporada, os médios Romário Baró e Loum, bem como os defesas Rodrigo Conceição e Carraça que este ano jogou na B-SAD.

Nenhum destes jogadores tem lugar na equipa azul e branca para atacar a nova temporada.

Relacionados

Veja Também

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG