"Faz-me lembrar o Fernando Torres." Musa no Benfica tem aprovação de ex-águia

Javi García confessa que, sem o avançado croata, "o Boavista tinha passado por mais dificuldades" na época que agora acabou.

PorBruno Sousa Ribeiro com Gonçalo Teles
© Pedro Correia/Global Imagens

O avançado Petar Musa ainda não chegou à Luz, mas já leva na mala vários elogios de peso. Os mais recentes são de Javi García, o médio espanhol que representou o Benfica entre 2009 e 2012 e foi companheiro de equipa do croata na temporada que agora termina.

E a chamada de Musa, aos 24 anos, à seleção da Croácia, nem sequer surpreende Javi García: "Ele é aquilo, sei que joga muito, está a subir de nível e não tenho dúvidas de que vai jogar muitos Europeus e Mundiais."

"Fazes-me lembrar o Fernando Torres!"

Your browser doesn’t support HTML5 audio

Com 1,90 metros de altura, Petar Musa pode ser uma referência do ataque na grande área adversária, e também nessa dimensão Javi García o compara com os melhores: neste caso, com Fernando Torres.

"Na brincadeira, muitas vezes, disse-lhe: 'Fazes-me lembrar o Fernando Torres!'", confessa o espanhol. "E é verdade! O aspeto físico, a maneira de correr, de jogar... Faz-me lembrar muito o Fernando Torres."

A época do croata no Bessa - emprestado pelo Slavia Praha - acabou com 12 golos marcados e quatro assistências em 31 jogos (jogou 2597 minutos), mas além da marca que deixou no relvado, também o papel no balneário marcou Javi García..

"Gosto muito dele." Se não fosse Musa, "o Boavista tinha passado por mais dificuldades".

Your browser doesn’t support HTML5 audio

"Muitas vezes, esta época, em conversa com ele disse-lhe: 'Se mantiveres este nível, vais chegar a uma grande equipa'", algo que parece estar prestes a acontecer.

E segue com selo de aprovação de uma ex-águia: "Eu pessoalmente gosto muito dele! Se não fosse pelo Musa, esta época, o Boavista tinha passado por mais dificuldades."

Relacionados

Veja Também

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG