Leoas conquistam Taça de Portugal pela terceira vez. Veja os golos

Sporting bateu o Famalicão na final do Jamor, por 2-1, com golos de Joana Marchão e Chandra Davidson.

PorTSF

 foto Lusa

 foto Lusa

 foto Lusa

Lisboa, 28/05/2022 - O Sporting Clube de Portugal recebeu esta tarde o Futebol Clube de Famalicão no Estádio do Jamor em Oeiras, em Jogo a contar para a Final da Taça de Portugal Feminina 2021/22. Joana Marchão; Raquel Fernandes ( Pedro Rocha / Global Imagens )|

 foto Pedro Rocha / Global Imagens

A jogadora do Sporting, Diana Silva (D), disputa a bola com a jogadora do FC Famalicão, Aline Lima, durante o jogo da final da Taça de Portugal de futebol, disputado no Estádio do Jamor, em Oeiras, 28 de maio de 2022. RODRIGO ANTUNES/LUSA|

 foto LUSA

A jogadora do Sporting, Diana Silva (d), disputa a bola com a jogadora do FC Famalicão, Vania Duarte, durante o jogo da final da Taça de Portugal de futebol, disputado no Estádio do Jamor, em Oeiras, 28 de maio de 2022. RODRIGO ANTUNES/LUSA|

 foto LUSA

 foto Lusa

Os adeptos do Sporting reagem durante o jogo da final da Taça de Portugal de futebol contra o FC Famalicão, disputado no Estádio do Jamor, em Oeiras, 28 de maio de 2022. RODRIGO ANTUNES/LUSA|

 foto LUSA

 foto Pedro Rocha / Global Imagens

O Sporting conquistou este sábado a Taça de Portugal feminina. As leoas bateram a equipa do Famalicão por 2-1, num jogo realizado no Estádio Nacional, no Jamor, em Oeiras.

Ouça aqui o Relato TSF dos golos da final da Taça de Portugal. Narração de Pedro Castelo e sonoplastia de Paulo Jorge Guerreiro.

Your browser doesn’t support HTML5 audio

O clube leonino abriu o marcador à meia hora através de uma grande penalidade convertido com êxito por Joana Marchão.

Na segunda parte, as leoas aumentaram a vantagem aos 62 minutos, com Chandra Davidson a apontar o quinto golo na competição.

Em cima do apito final, o Famalicão falhou uma grande penalidade, mas poucos minutos depois acabou por reduzir a desvantagem, com um golo de Carolina Rocha, aos 89 minutos.

Esta é a terceira Taça de Portugal conquistada pela equipa de futebol feminino do Sporting.

Onze do Sporting: Doris Bacic, Mariana Rosa, Bruna Lourenço, Carolina Beckert, Joana Marchão, Fátima Pinto, Brenda Pérez, Andreia Jacinto, Vera Cid, Chandra Davidson e Diana Silva.

Onze do Famalicão: Aline Lima, Mariana Azevedo, Sara Monteiro, Vânia Duarte. Laís Araújo, Paty Llanos, Regina Pereira, Fernanda Tipa, Ana Capeta, Daniela Silva e Raquel Fernandes.

Relacionados

Veja Também

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG