"Não há outro jogador igual." Adaptação de Enzo Fernández não surpreende quem já o treinou

Luigi Villalba, que treinou o médio na segunda equipa do River Plate, contou à TSF, que "se via logo que ia chegar muito rápido à Europa e adaptar-se tão bem". Em três jogos, o jogador já soma três golos pelo Benfica.

PorClara Maria Oliveira com António Botelho
© Miguel A. Lopes/Lusa

A rápida adaptação de Enzo Fernández desde que aterrou em Portugal e, quase de seguida, vestiu a camisola do Benfica, pode surpreender os que não conheciam o jogador, mas não quem seguia de perto a evolução do argentino.

Luigi Villalba, que treinou o médio na segunda equipa do River Plate, antes do empréstimo ao Defensa y Justicia, afirmou que "se via logo que ia chegar muito rápido à Europa e adaptar-se tão bem". Em três jogos oficiais pelos encarnados, o jogador marcou um golo em cada encontro que disputou.

Evolução de Enzo Fernández não surpreende quem já o conhecia

Your browser doesn’t support HTML5 audio

O técnico descreve Enzo Fernández como "um rapaz muito ambicioso" e "sempre com vontade de crescer". No campo, considera que "chega facilmente à área" e, mais perto da baliza "define muito bem e faz golos".

Do ponto de vista pessoal, Luigi Villalba, que também defendeu o emblema de Buenos Aires enquanto jogador no final da década de 90, mostrou-se "muito contente" com a evolução do seu ex-pupilo. "Está a tornar-se num médio de grande nível e acredito que o Benfica não vai conseguir mantê-lo durante muito tempo."

"Não há outro jogador no mundo igual, com aquelas características"

Your browser doesn’t support HTML5 audio

Para o técnico, "não há outro jogador no mundo igual, com aquelas características" e, "o profissionalismo" que mostrava nos treinos, já em tenra idade, é o que o "vai fazer cada vez melhor", garantiu.

A porta da seleção argentina começa a abrir-se aos poucos para o jogador. Luigi Villalba acredita que, "se mantiver o nível e ainda acrescentar alguma coisa", será uma questão de tempo até surgir a convocatória do atleta do Benfica e vai mais longe, dizendo que Enzo Fernández "tem de estar no mundial" do Catar, em novembro.

O jogador do Benfica já disputou três jogos com a camisola dos encarnados e marcou um golo em cada partida em que participou. O futebolista argentino, contratado ao River Plate, assinou um contrato de cinco temporadas até 2027, ficando com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Relacionados

Veja Também

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG