Rúben Amorim está convencido que não vai trabalhar em Londres nos próximos tempos. O treinador do Sporting fez a antevisão, em conferência de imprensa, ao jogo frente ao Santa Clara da I Liga, e foi questionado sobre o alegado interesse do Tottenham. Amorim foi recentemente elogiado por Pedro Porro, mas o técnico não acredita que em breve vá voltar a trabalhar com o lateral espanhol.
"Obviamente que gostava muito de trabalhar com o Porro. Ele fez a sua escolha, é normal. São campeonatos diferentes, o dinheiro que ele foi ganhar é muito diferente. Fico mais com o carinho com que fico pelos jogadores e eles por mim. Não deixámos de ser amigos, falamos muitas vezes, tal como falo com o Matheus Nunes, por exemplo. Neste momento, vejo com dificuldade voltarmos a trabalhar juntos. Também seria difícil para ele voltar a jogar no Sporting porque o Esgaio está muito bem. Só aí é que via a possibilidade de voltarmos a trabalhar juntos", afirmou o técnico, na sala de imprensa de Alcochete.
Rúben Amorim foi mais claro ao garantir que não recebeu qualquer contacto de Inglaterra: "Não recebi telefonemas, nem costumo receber. Quem recebe é o meu agente, o Raúl Costa, e não recebeu mais do que o normal", revelou o treinador leonino.
Quanto à atual situação do campeonato, Rúben Amorim acredita que o Sporting "se ganhar todos os jogos até ao fim, vai à Liga dos Campeões ou à pré-eliminatória", mas admite que "os outros também têm de perder pontos". O treinador acrescenta ainda que "o campeonato está longe, diria que chegar ao título torna-se quase impossível. Mas só falo por mim, não falo pelos outros. Sou treinador do Sporting. Acho que, em relação a nós, é difícil chegar lá".
O treinador do Sporting foi convidado ainda pelos jornalistas a comentar o futuro de Héctor Bellerín nos leões. Rúben Amorim adianta que "a decisão [de Bellerín ficar na próxima época] não está tomada. Está feito um planeamento para a próxima época, ele está a fazer o seu percurso e estamos à espera dele para ser mais um a ajudar".
O Sporting recebe, este sábado, o Santa Clara, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a 26ª jornada da I Liga. O encontro está agendado para as 20h30, tem relato na TSF e acompanhamento ao minuto em tsf.pt.