SC Braga derrota Sporting em Alvalade com golo aos 97 minutos

Sporting sofre a primeira derrota em Alvalade. Veja os golos.

PorGuilherme de Sousa

O Sporting sofreu a primeira derrota para o campeonato em Alvalade frente ao Sporting de Braga (1-2). Os arsenalistas apontaram o golo da vitória aos 97 minutos, num golaço de Gorby.

O jogo cartaz da 19.ª jornada levou milhares de adeptos às bancadas do Estádio de Alvalade para assistir ao terceiro duelo da temporada entre Sporting e Sporting de Braga. Do lado dos leões, Matheus Nunes regressou ao onze inicial, relegando para o banco de suplentes Daniel Bragança, uma das figuras do último jogo, em Vizela.

Sem Nuno Santos (castigado) e Porro (lesionado), Esgaio manteve o lugar na lateral-direita e Feddal voltou a marcar presença na defesa a três da formação de Rúben Amorim.

Já do lado do SC Braga, que vem de dois jogos sem ganhar, o treinador Carlos Carvalhal promoveu a titularidade de Fabiano, no lado direito da defesa, face às ausências de Paulo Oliveira (castigo) e Yan Couto (infetado com Covid-19).

Nos primeiros 20 minutos do encontro, os leões tentaram impor o seu jogo mas não conseguia criar oportunidades. Só aos 22 minutos, é que Alvalade explodiu, à segunda, para o golo.

Matheus Nunes levantou a cabeça e viu a desmarcação de Pote, que rematou de pé esquerdo para o fundo da baliza do guardião Matheus Magalhães. Num primeiro momento, o árbitro anulou o lance por uma alegada irregularidade na posição de Pedro Gonçalves, mas o VAR reverteu a primeira decisão e o golo contou mesmo.

Logo a seguir, o SC Braga foi à procura da resposta e Galeno teve nos pés o empate. No entanto, o avançado brasileiro pecou no momento da decisão, deixando fugir a oportunidade. O extremo arsenalista entrou na área e perdeu o timming, tendo sido bloqueado pelos centrais leoninos.

Aos 40 minutos, numa jogada pelo flanco direito, Sarabia conseguiu controlar uma bola que parecia perdida, saiu da marcação e serviu Pote. O internacional português em boa posição à entrada da área tentou picar a bola por cima de Matheus Magalhães, mas o chapéu saiu ao lado.

Na segunda parte, o SC Braga chegou à igualdade. Num lance de perda de bola perto da área leonina, o ataque arsenalista combinou e Galeno foi carregado em falta por Matheus Reis dentro da área. O árbitro Hugo Miguel foi chamado pelo VAR e foi ver as imagens do lance, tendo assinalado grande penalidade.

Da marca de onze metros, Galeno assumiu a responsabilidade e bateu Adán, para o empate em Alvalade.

Logo a seguir, numa jogada criada pelo flanco direito do ataque arsenalista, Fabiano teve nos pés novo golo do SC Braga, mas o remate não saiu enquadrado com a baliza.

Aos 57 minutos, foi a vez o Sporting ameaçar o segundo golo no jogo: Paulinho surgiu na área e cabeceou ao lado da baliza de Matheus Magalhães, mas com muito perigo.

O ritmo leonino abrandou e o Braga aproveitou alguns erros individuais. A 12 minutos do tempo regulamentar, Gonçalo Inácio atrasou a bola e Ádan tocou com as mãos no esférico dentro da área. O árbitro Hugo Miguel assinalou prontamente falta e livre indireto para os arsenalistas que não levou perigo para a baliza do Sporting.

Nos descontos, ambas as equipas tiveram boas oportunidades para marcar, mas não conseguiram ultrapassar os respetivos guarda-redes.

No sétimo minuto de compensação, Gorby encheu o pé direito e rematou de fora da área para o fundo da baliza leonina, fixando o resultado final.

Com este resultado, o Sporting pode ficar a seis pontos do FC Porto, que joga este domingo (20h30) com o Famalicão, no Estádio do Dragão.

Onze do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Feddal; Ricardo Esgaio, Palhinha, Matheus Nunes e Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Paulinho e Sarabia;

Suplentes: João Virgínia, Neto, Rúben Vinagre, Gonçalo Esteves, Ugarte, Daniel Bragança, Tabata, Jovane e Tiago Tomás.

Onze do SC Braga: Matheus; Tormena, Bruno Rodrigues e Diogo Leite; Fabiano, Al Musrati, Castro e Francisco Moura; Ricardo Horta, Vitinha e Galeno;

Suplentes: Lukáš Horníček, Guilherme, Dinis Pinto, André Horta, Gorby, Abel Ruiz, Mario González, Rodrigo Gomes e Roger.

Relacionados

Veja Também

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG