Umar Sadiq é o novo alvo do Benfica para o ataque. Gonçalo Ramos pode ir para Itália

Sadiq é ponta de lança do Almería e, "venha ou não para o Benfica, é um nome que convém fixar".

PorAntónio Botelho
© By Rovena Rosa/Agência Brasil/CC BY 3.0

Umar Sadiq é o novo nome de que se fala para o ataque do Benfica. É jogador do Almería (o clube de onde veio Darwin Núñez) e foi um dos destaques na época passada na subida da equipa à Liga Espanhola.

A imprensa espanhola escreve que o Benfica é um dos clubes que está na linha da frente no jogador, mas o Sevilha também está bem colocado. Umar Sadiq tem 25 anos, é internacional nigeriano, e para o comentador de futebol da TSF, Óscar Botelho, este jogador "é um avançado de mão-cheia, um jogador empolgante, cativante e faminto por golos. Venha ou não para o Benfica, é um nome que convém fixar, porque trata-se de um avançado que vai catapultar ainda mais o seu nome."

Umar Sadiq transferiu-se para o Almería, proveniente do Partizan, há um ano e meio, pouco tempo depois de Darwin Núñez ter saído do clube espanhol para o estádio da Luz. Para Óscar Botelho, não se pode fazer grandes comparações entre os dois jogadores: "Estamos a falar de um avançado com mais de um metro e noventa centímetros, que não se dá à marcação".

Fez 19 golos esta época no Almería e foi o segundo melhor marcador da Segunda Liga espanhola, mas foi o jogador mais valioso da competição.

Em sentido contrário, Gonçalo Ramos pode estar de saída do clube da Luz. O diário 'Tuttosport' avança, esta quarta-feira, que o avançado do Benfica é um dos nomes pretendidos por José Mourinho, que está à procura de um avançado para fazer concorrência a Tammy Abraham.

O Benfica está a arrumar o plantel e, se Gonçalo Ramos sair, o avançado Umar Sadiq poderá ser a solução para reforçar o ataque. Para Óscar Botelho, "são dois jogadores bastantes distintos e o Benfica poderia ficar bem servido com os dois, porque poderiam complementarem-se".

Relacionados

Veja Também

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG