18 anos, sete meses e sete dias. Com esta idade Rúben Neves pode tornar-se esta terça-feira o mais jovem capitão de sempre do Futebol Clube do Porto em provas da UEFA.
Os jornais desportivos dão destaque ao jogador. O Jogo chama-lhe o "capitão do futuro" e A Bola lembra que sem Maicon, sem Helton e sem Varela, só Herrera, que também é subcapitão, pode ser um obstáculo para Rúben Neves, mas o jornal fala num cenário pouco provável.
A este recorde podemos somar o outro, o tal das 20 vitórias consecutivas em jogos oficiais em casa, e ainda outro. O jornal O Jogo lembra que ainda há uma outra marca que pode cair e Aboubakar poderá ser o protagonista: se marcar dois golos mais logo termina a primeira volta da fase de grupos da Liga dos Campeões com 4 golos e iguala Zahovic .
No Benfica, Rui Vitória também corre por um lugar na história, lembra o Record. Caso ganhe ao Galatasaray na quarta-feira, o Benfica soma três vitórias consecutivas na fase de grupos da Liga dos Campeões, e se conseguir uma vitoria será a primeira do Benfica em casa de uma equipa turca.
No Sporting, André Carrillo está assustado. A Bola conta que o jogador peruano já não quer ficar em Portugal. Ficou assustado com a reação das claques que ocupam a chamada Curva Sul do estádio de Alvalade e que no jogo com o Vitória de Guimarães gritaram contra Carrillho .A Bola escreve que o jogador, se sair do Sporting, prefere jogar em Espanha.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Carrillho é um caso em aberto no Sporting, e Bruno de Carvalho falou sobre ele, numa entrevista ao programa Golo da RTP África, mas o que disse não chega á primeira página do Record. O jornal traz na capa o presidente leonino que aponta o dedo de novo ao Benfica, ao presidente da Liga de Clubes e também ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Lá fora, em Espanha, há preocupação máxima no Real Madrid. É o assunto nas primeiras páginas dos desportivos Marca e AS.
Cristiano Ronaldo vai estar sozinho amanhã contra todas as estrelas do Paris Saint Germain no jogo da Liga dos Campeões em Paris. Bale está "roto", diz o AS, entenda-se, está lesionado. Assim, o famoso ataque BBC do Real, sem Benzema e sem Bale, tem apenas o C de Cristiano.