- Comentar
O médio André Gomes foi este domingo dispensado dos trabalhos da seleção portuguesa e vai falhar o jogo com a Suécia, da segunda jornada do Grupo 3 da Liga das Nações, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O jogador dos ingleses do Everton abandonou o grupo às ordens de Fernando Santos, depois de ter sido "dado como indisponível" pela Unidade de Saúde e Performance da federação, e não viaja com a comitiva lusa para a Suécia, segundo a informação divulgada no sítio oficial da FPF na Internet.
Antes de André Gomes, também Renato Sanches, do Lille, tinha sido dispensado e não esteve sequer presente na vitória de sábado por 4-1 na receção à Croácia, na ronda inaugural, tal como o 'capitão' Cristiano Ronaldo, que ficou na bancada do Estádio do Dragão, no Porto, devido a uma infeção num dedo do pé direito.
Na manhã de hoje, a FPF indicou que "todos os jogadores que ficaram de fora das opções iniciais no encontro frente à Croácia estiveram às ordens de Fernando Santos", na sessão de treino realizada no Estádio do Bessa, no Porto.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"O onze titular do jogo frente aos croatas realizou trabalho físico de recuperação no hotel onde a equipa das 'quinas' está instalada", informou, na altura, a FPF, adiantando que a comitiva dos campeões europeus e detentores do título da Liga das Nações partiria para a Suécia ao início da tarde.
João Cancelo, aos 41 minutos, Diogo Jota, aos 58, João Félix, aos 70, e André Silva, aos 90+5, marcaram os golos de Portugal, que lidera o Grupo 3 da Liga A, em igualdade com a França, vencedora por 1-0 na Suécia, enquanto Bruno Petkovic marcou para os croatas, aos 90+1.
A seleção portuguesa defronta a Suécia na segunda jornada, na terça-feira, em Solna, estando previsto na segunda-feira um treino no estádio onde decorrerá o jogo, a partir das 18:00, antecedido de conferência de imprensa do selecionador, Fernando Santos, e de um jogador, às 17:15.