Tondela e Moreirense ficam na I Liga, Arouca desce

O Tondela, que venceu o Sp. Braga por 2-0, e o Moreirense, que venceu 3-1 na receção ao FC Porto, garantiram este domingo a permanência na I Liga de futebol, tendo o Arouca descido à II Liga.

Em jogos da 34.ª e última jornada da prova, os tondelenses eram os que estavam em pior situação, precisando de vencer o seu jogo e que o Moreirense não vencesse o seu ou o Arouca perdesse em casa do Estoril-Praia, necessitando ainda de anular a desvantagem de golos que tinha para aquela equipa, o que veio a suceder.

Em Tondela, golos de Heliardo (41 minutos) e de Kaká (64) foram suficientes para o triunfo sobre os 'arsenalistas', enquanto, em Moreira de Conégos, Boateng (16), Frederic (37) e Alex (83) foram os autores dos golos que ditaram a vitória e consequente permanência do Moreirense, que ainda levou um susto, aos 66, quando Maxi Pereira reduziu para os 'dragões'.

A formação de Arouca foi a que entrou nesta jornada em melhor posição do que as outras duas equipas que lutavam para não descer mas a sua derrota por dois golos de diferença, aliada à vitória do Tondela na receção ao Sporting de Braga por 2-0, ditou a descida dos arouquenses.

Adilson, no primeiro minuto, quando colocou o Arouca em vantagem, e aos 31, quando reduziu a desvantagem da sua equipa para 3-2, ainda fez o Arouca sonhar com a manutenção, mas os golos de André Claro (06), de grande penalidade, Carlinhos (19), Bruno Gomes (30) e Tocatins (76), ditaram a vitória estorilista e consequente descida do Arouca.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de