Paulinho, goleador mascarado de leão. Sporting vence Arouca e está na final da Taça da Liga

O avançado português fez um bis na meia-final da Taça da Liga. Veja os golos.

O Sporting venceu esta terça-feira o Arouca por 2-1 e garantiu a primeira vaga na final da Taça da Liga.

Num jogo muito agitado, foi Paulinho quem brilhou ao marcar os dois golos dos leões. Dabbagh fez o único golo arouquense. O Sporting espera agora pelo embate desta quarta-feira, entre FC Porto e Académico de Viseu, para conhecer o adversário de sábado.

No primeiro lance da partida, o Arouca cria logo perigo. Na sequência de um canto, a bola é cruzada para a área, Opoku serve Basso e o central remata para defesa de Adán. No entanto, a equipa de arbitragem anulou o lance por fora de jogo.

Nos minutos seguintes, o Sporting respondeu e aproximou-se várias vezes da baliza arouquense sem conseguir nenhuma situação de perigo. No entanto, aos 10 minutos, Marcus Edwards faz uma grande jogada individual, solta Nuno Santos na esquerda, o ala cruza para a área e, sem guarda-redes na baliza, Paulinho acerta em João Basso.

A primeira contrariedade para Armando Evangelista aconteceu antes dos 20 minutos de jogo. Weverson teve de sair por lesão, tendo entrado Mateus Quaresma.

Aos 25', foi Nuno Santos a enganar toda a gente e a rematar de longe para a defesa de Thiago.

Passados cinco minutos, bola cruzada para a área do Arouca, sobra para Morita e o japonês remata contra o braço de Oriol Busquets. Fábio Veríssimo ainda escutou o VAR, mas mandou jogar.

Os leões voltaram a ameaçar perto do intervalo. Ricardo Esgaio cruzou na direita e, na marca de penálti, Paulinho cabeceia fraco e à figura de Thiago.

Os últimos minutos da primeira parte em Leiria foi de loucos. Primeiro, Thiago evita um golaço de Nuno Santos na conversão de um livre. A seguir, em contra-ataque, Antony pareceu tentar um cruzamento de trivela, mas a bola faz um chapéu perfeito sobre Adán. Contudo, a loucura ianda não tinha acabado. Fábio Veríssimo foi chamado ao VAR e anulou o golaço por mão na bola de João Basso, no início da jogada.

E tudo mudou em minutos. Na sequência do livre, Nuno Santos cruza para Pedro Gonçalves e o português oferece o golo a Paulinho. Não contou numa baliza, mas, desta vez, conta mesmo. 1-0 em cima do intervalo.

O Arouca entrou na segunda parte mais afoito e por duas vezes conseguiu entrar na área leonina, mas os defesas do Sporting conseguiram cortar os lances em ambas as ocasiões.

Os leões responderam com um golo. Canto batido por Nuno Santos à esquerda, Coates serve Matheus Reis de cabeça e o defesa braseiro marca. No entanto, a equipa de arbitragem anulou por fora de jogo.

Matheus Reis foi do céu ao inferno em minutos. A defesa do Sporting trocava a bola na defesa, o brasileiro complicou e Dabbagh ficou muito perto de marcar.

Não marcou aí, mas marcou a seguir. Alan Ruiz faz um excelente cruzamento de trivela e o palestiniano antecipou-se a Adán, desviando a bola para o fundo das redes. Empate em Leiria.

O Sporting acordou aos 65 minutos. Nuno Santos avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Edwards que rematou para defesa de Thiago.

À entrada do quarto de hora final, Opoku cria muito perigo na sequência de um livre, mas Adán defende para canto.

E quando já se começava a pensar que o jogo poderia ser decidido nos penáltis, Nuno Santos cruza no lado esquerdo e Paulinho antecipa-se a Thiago para colocar o Sporting novamente em vantagem.

O Arouca não atirou a toalha ao chão e na jogada seguinte esteve muito perto do golo, com um remate de Oriol Busquets a passar muito perto do poste da Adán.

A partida chegou ao fim com a vitória dos leões, graças aos dois golos de Paulinho. Agora, o Sporting vai sentar-se no sofá para ver o FC Porto-Académico de Viseu, esta quarta-feira, de onde sairá o adversário na final de sábado.

Onze do Arouca: Thiago, Sylla, Opoku, David Simão, Alan Ruiz, Antony, Basso, Oriol Busquets, Dabbagh, Weverson e Tiago Esgaio.

Onze do Sporting: Adán, St. Juste, Coates, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, Ugarte, Morita, Nuno Santos, Pote, Edwards e Paulinho.

Suplentes do Arouca: João Valido, Quaresma, Arsénio, Bruno Marques, Moses, Michel, Pedro Moreira, Soro e Galovic.

Suplentes do Sporting: Israel, Porro, Gonçalo Inácio, Tanlongo, Arthur, Marsà, Jovane, Chermiti e Mateus Fernandes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de