O Arsenal subiu, esta segunda-feira, ao segundo lugar da Liga Inglesa, ao bater em casa o Chelsea por 3-1 numa partida em que a equipa de Stamford Bridge somou o seu sexto jogo sem ganhar para o campeonato.
Numa partida em que Paulo Ferreira alinhou de início e foi substituído na segunda parte do Bosingwa e onde o ex-benfiquista Ramires entrou ao intervalo, o Chelsea viu-se a perder a um minuto do descanso quando Song inaugurou o marcador.
Perante pouco mais de 60 mil espectadores, o Arsenal ampliou a sua vantagem aos 51 e 53 minutos com golos de Fabregas e Walcott, com os visitantes a apenas reduzirem aos 57 através de um tento do sérvio Ivanovic.
Desta forma, a formação orientada por Arsene Wenger ficou com os mesmos 35 pontos do Manchester City, que tem mais um jogo que os "gunners", e menos dois que o líder Manchester United, que tem menos um encontro realizado que o Arsenal.
Já o Chelsea somou o seu quinto desaire no campeonato e conta apenas com um triunfo desde Novembro e mantém-se no quarto lugar da prova, mas agora com apenas mais um ponto que o Tottenham.
Na terça-feira, a jornada 20 da Liga Inglesa inicia-se com sete encontros da ronda incluindo o Birmingham-Manchester United e o Manchester City-Aston Villa. Na quarta-feira realiza-se o Chelsea-Bolton e o Wigan-Arsenal.