Fernando Santos assumiu hoje que Portugal teve muitas dificuldades em criar oportunidades de golo frente à França e que tem que melhorar para poder ganhar segunda-feira, na Albânia, em jogo de qualificação para o Euro2016 de futebol.
Corpo do artigo
"Não criámos muito perigo, é um facto. Temos que melhorar. Quem quer ganhar, obviamente, tem que fazer golos, criar situações e rematar. Sem remates, não há golos. Temos que melhorar, seguramente, se queremos ganhar", afirmou Fernando Santos.
O selecionador nacional, que falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do duelo com os albaneses, referiu que o cenário de uma possível derrota é algo que nem lhe passa pela cabeça e negou que tenha algum "medo" do ambiente vai encontrar em Elbasan.
Fernando Santos tem consciência que vai ter pela frente uma Albânia "supermotivada", que está perto de um feito inédito, que é a qualificação para a fase final de um Europeu.
Questionado sobre a "seca" de Cristiano Ronaldo, o selecionador luso mostrou-se confiante no regresso aos golos do capitão já frente à Albânia.
"Se fosse outro jogador, todos achariam normal. São três jogos. Mas, como é o Cristiano Ronaldo, todos falam nisso. Ele está muito motivado e quer ajudar a equipa, marcar e ganhar", garantiu o selecionador.
Portugal lidera o agrupamento de qualificação para o Europeu do próximo ano, que se vai disputar em França, com 12 pontos, mais um que a Dinamarca (mais um jogo) e Albânia, segundo e terceiro classificados, respetivamente.
O Albânia-Portugal, que se vai realizar na cidade de Elbasan, a cerca de 50 quilómetros da capital, está agendado para segunda-feira, às 20:45 locais (19:45 em Lisboa) e terá arbitragem do sueco Jonas Eriksson.